Andamos distraídos ou o quê?

Que efeitos tem, começar o dia, a pensar em padrões mentais & redes neurais e sei lá que mais?

Como estou consciente da plasticidade da minha cabecinha, nem sequer me atrevi a travar o processo e fui por ali fora. com sorte vou conseguir engordar algumas das partes constituintes do meu cérebro… pode ser o hipocampo, para começar.

Ora bem, agora estou aqui a escrevinhar estas coisas e a usar estas tecnologias que me levam a fazer tudo rapidamente (nos ultimos minutos respondi a 3 emails, a 5 comentários num dos meus posts, falei com um amigo que está numa conferência em londres, revi uma proposta de trabalho e antes que um colega a actualizasse a dropbox ainda fui buscar um café…). Bom, mas o conteúdo não interessa nada! O que interessa é a consciência que tenho de que a velocidade com que o faço me está a afectar os circuitos neurais e isso aborrece-me.  Por isso parei para pensar… que hoje é o dia da criança!

Criança – miúdos- écrã – e dou comigo a pensar que:

… realmente, os miúdos que passam várias horas por dia em frente aos écrãs (0 mundo é isso mesmo… a big and wonderful screen) tem andado ultimamente a tomar muita Ritalina.

… realmente, a força do visual faz com que as sensações do aqui-e-agora dominem os sentimentos e pensamentos… e os miúdos querem lá saber o que sentem e pensam os personagens ou os outros que estão do outro lado do écrã

Bom, eu estou a fazer a minha parte para não me deixar ficar num mundo infantilóide onde se reaja apenas passivamente ás sensações numa lógica de the experience of the thrill of the moment.

E você?

A resposta depende daquilo que fizer depois de ler o que escrevi?!

Pode ser util ler umas coisinhas em http://www.consumingexperience.com/2008/06/computers-internet-affecting-brain.html

Deixe um comentário