Eu e o meu chefe é + desigualdade de género

Ora bem…estas coisas da igualdade de género tem muitas nuancezitas, lá isso têm.

Senão vejamos… eu, o meu chefe e a crise ou melhor, não há crise que acabe com o meu chefe (já comigo, a conversa é outra).

Cheguei aqui de manhãzinha, bem cedo e ataquei com a força de 3 cafés, 1 torrada e um Kiwi, os dossiers que ele teve a gentileza de me colocar no meio da secretária, deixando um dele aberto na 1ª página (uma simpática forma de me convidar a trabalhar, eu sei!). Pois, é exactamente porque já lhe conheço estes mecanismos subtis de dizer as coisas,  que o meu cortisol se começou a insinuar.

Ao lado, deixou-me uma garrafa de Água das Pedras. Só por esta tenho que lhe dizer, quando o vir por aqui:

– Ó chefinho, obrigada por cuidar da minha saúde. Com este gesto, o chefe tem toda a legitimidade para ir dissertar a um desses eventos onde se fala de Promoção da Saúde nos locais de trabalho sobre formas eficazes de motivar os colaboradores. Olhe que boa ideia!!!

Aposto que vai achar uma ideia brilhante, que o seu cortisol não se mexe 1 mm e que nada acontece ao nível do eixo simpático-adrenal-medular (SAM) nem do hipotálamo-pituitária-adrenal (HPA).

Já comigo, as coisas são diferentes e hoje, quando comecei a sentir a presença do meu cortisol, era ainda cedo, por isso deixei-o espreguiçar-se, começar a misturar-se com o café enquanto comecei a perceber que lá para o meio-dia algo no meu sistema nervoso simpático havia de me levar a vir aqui escrevinhar umas coisas.

Et voilà, eu e o meu chefe… é mais uma desigualdade de género.!

NOTA: Para saber como não funciona o meu chefe

There Is No News Like Bad News: Women Are More Remembering and Stress Reactive after Reading Real Negative News than Men 

Deixe uma Resposta

