O talho do Sr. Sidónio é um PLE para mim

Sempre me senti bem com a actividade eléctrica da minha STG (leia-se circunvolução temporal superior) mas ultimamente quando vou ao talho do Sr. Sidónio sinto uma inquietação e dou comigo a pensar:

– “Um dia destes o Sr. Sidónio surpreende-me e lê-me o pensamento enquanto estou aqui à espera”.

Tenho para mim que o Sr. Sidónio é dono de uma imaginação enorme (já o talho é pequeno mas, sim, é dele) por isso quando me dizem que “existem provas de que a percepção e a imaginação podem ser muito semelhantes no cérebro” eu fico a fazer contas (não da forma profissional como o Sr. Sidónio faz, sem nunca, mas nunca se esquecer de fazer a prova dos nove) e digo para mim que, então, se essas duas andam enroladas lá no cérebro não tarda nadinha que o Sr. Sidónio esteja a sintetizar o som real daquilo em que eu estou a pensar enquanto espero que ele explique á D. Margarida o que são nitofuranos, e ensina a D. Gertrudes que pode matar a galinha de duas maneiras enquanto afirma convictamente que o melhor bife é o da vaca que é abatida quando está prenha.

É por isso que, com a ajuda de um frango ou de um perú o Sr. Sidónio, um destes dias, vai acabar por conseguir perceber que zonas do meu cérebro são activadas em cada momento e com que intensidade.

Como por via do Sr. Sidónio, este post não está lá muito acessível a quem não frequenta o talho do meu bairro, o melhor é lerem isto. http://static.publico.pt/docs/ciencia/pensamento.pdf

O talho do Sr. Sidónio é um PLE para mim.

Deixe um comentário